top of page

DESABAFO 3

Tentei encontrar seu sorriso em outra boca, mas não consegui.

Olhei em outros olhos, mas não me vi.

Tentei encontrar outro caminho, mas me perdi.

Tentei calcular a imensidade dos meus sonhos, mas o resultado eu esqueci.

Foi por vc que me apaixonei. (AUTOR DESCONHECIDO)

18/07/2017

AMOR X PAIXÃO

Mais uma vez preciso desabafar, até que um dia, essa dor passe e fique apenas o amor dentro de mim. O que é AMOR e o que é PAIXÃO.

Acredito que paixão é avassaladora, te deixa meio que sem sentidos, seu coração dispara mas, enlouquece a ponto de vc não ver mais nada. Já o amor, é mais consciente, mais verdadeiro, e em consequência, muito mais duradouro. O amor têm uma parcela de paixão, se não, não teria graça.

Só que o amor as vezes te faz sofrer, não o sofrimento da paixão, mas o sofrimento do amor perdido, (ou não).

Hoje, estando mais madura, tanto fisicamente como espiritualmente, percebo que, os amores que senti e que recebi, tiveram uma dose maior de paixão do que amor, pois somente hj, com a maturidade, percebo que o amor é diferente.

Esse amor mais maduro, que vc descobre sentir depois de algum tempo por uma pessoa, percebe que amava essa pessoa desde sempre, só não havia percebido. Aí vc se dá conta de que talvez não haja mais tempo pra viver ou reviver esse amor, e isso te machuca tanto, mas.... Vc tem que continuar sobrevivendo, Deus te faz respirar, dia a dia, pra perceber que o amor que essa pessoa te deu um dia, talvez não exista mais.

Ficou o carinho, o respeito, mas, aquele amor, talvez não mais. Vc tenta não pensar, mas é impossível, pois essa pessoa insiste em ficar nos seus pensamentos dia e noite, vc vai dormir pensando nela, acorda pensando nela , e sofre. Vc tenta conversar, mas fica sem resposta do outro lado.

Vc espera indefinidamente pela resposta, mas ela não vem. As vezes passa pela sua cabeça que, essa pessoa está se vingando pelo sofrimento que vc causou à ela quando ele dizia: "Meu amor é tão grande, que dá pra alimentar nós dois", mas na época vc não se sentia merecedora de todo esse amor, por isso hj, passado alguns anos, vc percebe que sempre a amou, pois como já disse, bastou um olhar, olho no olho e td isso veio à tona, de uma forma assustadora, te arrebatando e te deixando sem saber o que fazer.

Vc pede ajuda pra ele, pra saber como enfrentar td isso, mas a resposta ainda não vem. E assim, os dias vão se passando, cada dia mais, as lembranças afloram em sua cabeça e em seu coração, e machucam demais.

Mesmo assim, mesmo chorando e sofrendo todos os dias, vc ainda tem a esperança de isso um dia melhore.

Sabe que, ou melhor, hj tem a certeza de que esse amor é verdadeiro e não vai acabar, mas que pelo menos vc se acostume a viver (ou sobreviver), até o dia de sua partida.

Espero que ele realmente tenha me perdoado pela dor que causei na época e que entenda, assim como eu consegui entender, (mesmo sofrendo), que não era a hora certa naquele momento, mas a hora em que eu precisava descobri o grande amor que tenho por ele foi agora.

Vou continuar escrevendo, pois assim alivia um pouco a dor do coração. Vou te amar pra sempre!!!!


Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Tags
Nenhum tag.
bottom of page